sábado, 24 de dezembro de 2011
Começa ano.. acaba ano. E as coisas funcionam sempre da mesma maneira, você pensa.. repensa.. faz novecentas vezes uma retrospectiva do ano, onde errou.. onde acertou, o que tem que mudar.. ou aquilo que deve continuar. Você pensa no dia 31, no ultimo dia do ano e pensa as promessas que vai fazer.. você festeja, olha os fogos ou bebe com os amigos, você comemora a chegada do novo ano pensando que ele precisa ser melhor que o anterior, você faz suas promessas, suas oferendas, seus rituais de sorte.. a pessoa pensa que tem que emagrecer, ganhar mais dinheiro, comprar mais roupas, ter mais saúde, ficar mais calmo.. mais paciência, passar mais tempo com a família, todo mundo tem seus mil e um, desejos, suas mil e uma promessas. Todo mundo sabe olhar pro céu e pedir a Deus o que eles querem, todos sabem jogar oferenda pro mar e desejar o que eles querem. Mas eles se esquecem, que se eles não fazem dieta, não emagrecem, que se eles não trabalham mais, não ganham mais dinheiro.. que se eles não trabalham mais e ganham mais dinheiro, não vão ter mais roupas. Que se eles fumam, se alimentam mal e não vão ao médico, eles não vão ser mais saudáveis. Que se eles se estressam por pouco, perdem a linha por nada.. eles não serão mais calmos e não terão mais paciência. Sem contar que se eles trocam a presentação de balé da filha, o jogo de futebol do filho e esquece o aniversário da esposa por uma reunião de ultima hora, eles não terão como passar mais tempo com a família. No final de tudo, as pessoas fazem figa, fecham os olhos, rezam.. fazem oferenda, mas se esquecem que a força maior pra quem elas tanto pedem não podem fazer tudo sozinhas, e quem tem que aprender a trilhar o próprio caminho, somos nós.. por que de nada adianta, tudo querermos e de nada corrermos atrás.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
To cansada dessa história de noite, de beijar aqui e beija ali e não conhece ninguém. As vezes o nome é falso, as vezes a pessoa é falsa e banca ser alguém legalzinho só pra te beijar. As vezes as noitadas começam a cansar e a gente começar a querer algo mais produtivo, mais intimo.. mais caloroso. Só que está difícil viu, essa história de ter alguém, de arrumar alguém, está praticamente uma missão impossível Em um mundo onde os meninos querem sair e ficar com todo mundo, e as meninas usam vestidos cada vez mais curtos, somos jogados em uma realidade que nos afasta cada vez mais do conceito de "ter alguém".Nas luzes da noite, nas bebidas das festas e nos beijos em desconhecidos, não acharemos conforto para o dia seguinte, não vamos achar alguém que deite conosco de conchinha pra ver um filme. Não vamos achar na melhor boate na cidade, alguém que nos mande uma mensagem de bom dia, ou que se importe se chegamos bem em casa. nos dias de hoje, o amor está cada vez mais escasso, salvo poucas exceções de amor verdadeiro, compreensível e duradouro. Triste é estar cansando dessa vida de beijar "ze ninguéns" e saber que a cada dia mais as noites estão ficando cheias de bons corações se afogando em bebidas fortes. Volto a dizer que não são nesses lugares que encontraremos alguém que nos beije na testa, alguém que nos faça uma pessoa melhor. Raras são as almas sortudas que conseguiram, e pra vocês sortudos.. meus parabéns, queria eu ter a sorte de vocês.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
A nossa vida está em constante mudança, nossos sentimentos e nossas amizades. E pra ser sincera, me dói muito olhar para trás e ver como muitas coisas mudaram, drasticamente em alguns casos. É uma sensação muito estranha, olhar para o passado comparando-o com o presente e perceber que perdi muitas pessoas, muitos sentimentos e muitas vontades. Sentimentos mortos, vontades enterradas. Guardo todas as memórias possíveis com muito carinho, mas vivo me perguntando o motivo de determinadas coisas terem mudado. Aceito parte das mudanças por falta de opção, e a outra parte aceito pois penso que todo sentimento ruim, como a tristeza, a saudade que sempre machuca ou até mesmo a angustia de querer reviver certos momentos, se tornaram aprendizados no futuro. Mas mesmo assim, não sou capaz de segurar uma lagrima ao me lembrar do passado e perceber que algumas pessoas e sentimento, podiam fazer parte do presente.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
E eu já não to mais nem ai pra você, pra eles, pra nós. E o que eu já quis ser, não quero mais. Por que na verdade, não vale a pena, essa coisa de se importar.. por que no fundo, poucos se importam de volta. E de que adianta.. se doar e não receber nada em troca? O bom mesmo é não querer, não ligar, e não esperar.. dá menos trabalho, gasta menos lágrima e trás menos dor pro coração. Na vida conforme a gente vai vivendo, e particularmente se fudendo, vai aprendendo a virar as costas, a dizer tchau e não ligar mais. Tem dia que a gente cai da cadeira, acorda pra vida.. e diz: Foda-se, sou mais eu."
domingo, 4 de dezembro de 2011
Antes eu achava que tinha necessidade de você, hoje tenho certeza de que tenho necessidade de ficar longe de você e de toda a falsidade que você trás consigo. Um dia te julguei o melhor amigo que eu pudesse ter e hoje vejo que não merecia tanta consideração. Em muitos momentos estendi a mão e te levantei do chão, e assim que você se pôs de pé virou as costas e hoje eu vejo que não deveria te-lo levantado. Mas não me arrependo, pois percebo que mesmo com toda a sua alma podre, eu não fui contaminada e continuo sendo um ser humano melhor do que você é capaz de ser. Dei abraços, contei segredos, guardei segredos, superei mágoas e tentei estar ao seu lado, mas quando estava precisando, ao meu lado você não esteve.Foi então que percebi que no caminho que ainda tenho que percorrer pela vida, posso encontrar outras pessoas melhores que você, que vão encher minha vida de coisas mais produtivas, coisa que a sua mente pequena não te permitia. Hoje, eu paro pra pensar em tudo que fiz e não devia ter feito, e percebo que o meu erro foi ter depositado toda a minha confiança, em alguém que não merecia nem a minha consideração.
Assinar:
Comentários (Atom)




